Home / Notícias / “Viseu Doce”: A primeira mostra de doçaria da região

“Viseu Doce”: A primeira mostra de doçaria da região

Este fim-de-semana, 13 e 14 de abril realiza-se a primeira mostra de doçaria da região com a presença de 15 expositores que terão “os grandes produtos emblemáticos da cidade e do distrito de Viseu e também a nova tendência, os novos produtos e gostos e a chocolataria artesanal”.

Jorge Sobrado, vereador da cultura da câmara de Viseu, salientou que nesta mostra do “Viseu Doce” estarão também “produtores de espumantes, de rosados, brancos e tintos do Dão”.

“A doçaria estava demasiado escondida, estava demasiado debaixo da mesa e não no centro da meça e o ‘Viseu Doce’ é exatamente a resposta a esse desafio lançado há uns meses pela associação comercial de Viseu à autarquia viseense”, justificou o vereador.

Também é nesta quadra que se realizará o primeiro mercado do livro de Viseu, entre 12 e 20 de abril, no Mercado 2 de Maio, com a presença de 145 editoras, mais de 225 títulos e mais de 7.500 exemplares com “oportunidade e descontos entre os 20% e os 85%”.

A biblioteca e os museus municipais terão atividades “para toda a família” com iniciativas que podem acolher não “só crianças, mas também o avô que as acompanham”, disse Jorge Sobrado, que explicou que esta programação “foi pensada para ser feita em família, mas também para os mais novos terem atividades no período de paragem letiva”.

 

Pode ver também

Floresta Segura 2024 – Limpeza de terrenos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) no âmbito dos Incêndios Rurais intervém transversalmente no Sistema de …

Comente este artigo