Home / Notícias / Construção do novo Centro de Operações de Mobilidade com investimento de 4.6 milhões de euros

Construção do novo Centro de Operações de Mobilidade com investimento de 4.6 milhões de euros

A Câmara de Viseu aprovou a abertura do concurso público para a construção do Centro de Operações de Mobilidade, que representa um investimento de quase 4,6 milhões de euros.

Vai ficar um terminal rodoviário moderno, com todas as condições de conforto e de informação para as pessoas. E é criado um serviço de estacionamento”, disse o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, aos jornalistas.

Este novo interface de transportes públicos, que “é uma componente muito importante do MUV (Mobilidade Urbana de Viseu)”, tem um prazo de execução de 560 dias, referiu o autarca de Viseu.

Segundo Almeida Henriques, “a obra vai decorrer em duas fases”, sendo na primeira construído o parque de estacionamento, de forma a permitir que a atual central de camionagem continue a funcionar.

O centro terá uma ilha central virada para os transportes urbanos de Viseu e boxes para o transporte intermunicipal, dando condições para a operação dos diferentes agentes interurbanos e internacionais de transportes públicos.

A intermodalidade está prevista, ficando o centro integrado na rede de mobilidade suave e assegurando a sua ligação aos diferentes modos complementares de transporte (autocarros elétricos e rodoviários, táxis, outros elétricos, bicicletas e rede pedonal).

Almeida Henriques lembrou que o MUV, que representa um investimento global de cerca de 32 milhões de euros, estará no terreno a partir de 02 de abril.

O MUV irá integrar e articular uma rede de transportes públicos com 21 linhas (com 24 veículos novos), um serviço de transporte “a pedido”, uma rede de parques e lugares de estacionamento, uma rede de ciclovias urbanas, um novo interface de transportes e um sistema de informação “moderno e acessível”.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo