Home / Notícias / São Pedro Sul com 500 mil euros para desenvolvimento social
Vitor Figueiredo presidente da CM de São Pedro do Sul

São Pedro Sul com 500 mil euros para desenvolvimento social

O concelho de S. Pedro do Sul foi contemplado com o Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 4G – criado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com o montante de financiamento de 540 mil euros.

Este programa vai desenvolver, num período de três anos, diversas ações de intervenção social em 4 eixos: Emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

No âmbito do programa vai ser constituída uma equipa de trabalho, a imputar ao projeto, sendo a entidade coordenadora a ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira.

O CLDS 4G é um instrumento de combate ao desemprego, à pobreza e ao envelhecimento que pretende aumentar os níveis de coesão social, potenciar a congregação de esforços entre várias entidades e promover a mudança sustentável na comunidade.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo