Home / Notícias / Câmara de Viseu investe 160 mil euros em Orgens

Câmara de Viseu investe 160 mil euros em Orgens

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou duas empreitadas em Orgens, Viseu o investimento rondou os 160 mil euros.

As duas intervenções têm resultados imediatos realça o presidente da autarquia, na melhoria da qualidade de vida das famílias e da população daquela Freguesia.

Na Rua da Bossaqueira e Fonte Pipa e na Rua e Largo do Toqueiro em São Martinho, que até agora eram em piso térreo e irregular, foram levadas a cabo obras de movimentos de terra, muros de vedação e pavimentação.

A empreitada previu a vedação da poça no Largo do Toqueiro e ainda a execução de valetas e caixas de derivação no regadio, com vista a melhorar o sistema de drenagem de esgotos e de abastecimento de água.

Esta obra contemplou ainda a implementação de sinais de trânsito verticais e pintura horizontal.

O Município continua assim a apostar nos investimentos nas freguesias, essenciais para garantir qualidade de vida de todos os cidadãos do concelho investindo na coesão do território.

Almeida Henriques salientou a importância desta obra pela sua dimensão, mas principalmente por servir uma população que esperava por esta resposta

O autarca salientou o facto de muita daquela população “fazer uso daquelas ruas para chegar aos terrenos agrícolas, a principal atividade económica de muitos, e de a partir de agora o poderem fazer de forma mais cómoda”.

Ainda na Freguesia de Orgens, acompanhado do Vereador com o Pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, e do Presidente da Junta de Freguesia, Mauro Esteves, Almeida Henriques inaugurou mais um Parque Gerações Ativas, aumentando a rede que está a ser criada no Município.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo