Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 2 Março – Feriado Municipal em Vila Nova de Paiva

2 Março – Feriado Municipal em Vila Nova de Paiva

“Até 2 de março de 1883, o concelho estava sediado na freguesia de Fráguas, sendo assim designado. Nessa altura, a sede foi transferida para a freguesia até então chamada Barrelas, que foi elevada ao estatuto de Vila e renomeada Vila Nova de Paiva, mas mantendo-se a anterior designação do Município. A 14 de setembro de 1895, o concelho de Fráguas é extinto, sendo as freguesias anexadas aos concelhos vizinhos. A 15 janeiro de 1898, o concelho foi restaurado passando a denominar-se Vila Nova de Paiva.”

Sendo assim, esta próxima terça-feira, 2 de março é Feriado Municipal em Vila Nova de Paiva, este ano 2021 com a programação comemorativa condicionada devido à COVID-19, onde ao som do Hino Nacional, haverá apenas e simbolicamente o Hastear da Bandeira, que contará com a presença do Executivo Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia e representantes de outras forças vivas do Concelho, tudo isto, respeitando todas as normas de segurança, decretadas pela DGS (Direção Geral de Saúde), aproveitando as redes sociais, irá ser colocado um vídeo com a mensagem do Edil Paivense a todos os Munícipes.

José Morgado, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, em entrevista à Alive FM, espera que para o ano as comemorações regressem à normalidade.

José Morgado
Presidente do Município de Vila Nova de Paiva

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal, aproveitando a ocasião, também se referiu a este Feriado Municipal, 2 de março.

José Manuel Rodrigues
Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva

 

Pode ver também

Atribuição do nome de Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu discutida na quinta-feira

A atribuição do nome de António Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu (PAV), proposta …

Comente este artigo