Home / Notícias / Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva com ambulância do INEM

Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva com ambulância do INEM

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, assinaram um protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a aquisição de uma ambulância de socorro, com o objetivo constituir um Posto de Emergência Médica (PEM), em Vila Nova de Paiva.

A cerimónia que foi presidida pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e que decorreu no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Golegã, estiveram presentes César Fonseca, Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, e José Augusto Calçada, Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Vila Nova de Paiva.

Esta nova ambulância de socorro, além de permitir a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida, está ainda equipada com desfibrilhador automático externo, que irá permitir a assistência a vítimas em paragem cardiorrespiratória.

O novo equipamento de socorro, vai contribuir para o reforço da assistência médica a situações de acidente ou doença súbita à população do concelho, Domingos Frias presidente do Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva salientou à Alive Fm que esta é uma ambulância de extrema necessidade para a corporação.

A corporação do Bombeiro Voluntários de Vila Nova da Paiva passou a ser um posto de emergência médica, um serviço que agora vai ser feito co a nova viatura do INEM.

Depois do protocolo assinado com Instituto Nacional de Emergência Médica, a nova ambulância vai ficar ao serviço da população até ao final deste ano, apesar de o protocolo prever a entrega no prazo máximo de 3 meses.

À margem da assinatura do protocolo, Domingos Frias falou ainda da necessidade da aquisição de novas viaturas para combate aos incêndios florestais é que na maiorias as atuais já têm mais de 25 anos ao serviço da corporação.

Até ao final do ano os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva vai receber uma nova ambulância do INEM com equipamento de suporte de vida.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo