Home / Notícias / 12ª Feira do Fumeiro do Demo: uma referência regional que se quer afirmar a nível nacional

12ª Feira do Fumeiro do Demo: uma referência regional que se quer afirmar a nível nacional

Com muita animação musical e forte afluência de público, numa organização do Município de Vila Nova de Paiva em parceria com a Junta de Freguesia de Touro, teve lugar nos dias 16 e 17 de março a 12ª Feira do Fumeiro do Demo (2024), no Parque Urbano de Touro, um certame que mais uma vez promoveu e estimulou a economia local e os seus produtos.

Tendo o fumeiro como “rei” em destaque estiveram outros produtos regionais, o artesanato e ainda os restaurantes e tasquinhas gastronómicas.

Mário Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Touro disse que ao cumprir-se e a respeitar-se a tradição, está a gerar-se economia, com a promoção dos produtos endógenos locais, no sentido de politicas sustentadas e com futuro para a freguesia.

Mário Morgado

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, afirmou que este é um grande certame a nível regional com objetivos de se querer afirmar num contexto nacional, “nós sabemos festejar tudo aquilo que temos de bom…”.

Antes de inaugurar o Parque Naturalizado, o Edil “Paivense” prometeu um ano de grandes realizações, nomeadamente com as obras de melhoramento das principais entradas e passeios da freguesia, “trazer bem estar às nossas pessoas…”.

Paulo Marques

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo