Home / Notícias / Três dias de Festival das Sopas levam milhares de visitantes a Sernancelhe
M. Azevedo Fotografia / Alive Fm

Três dias de Festival das Sopas levam milhares de visitantes a Sernancelhe

Termina este domingo o 4º Festival das Sopas e encontro de Ranchos de Sernancelhe, com este evento a autarquia local tem por objetivo divulgar as potencialidades gastronómicas do concelho e enraizar as tradições.

Carlos Santiago presidente do município, salienta que o festival em 4 anos assenta em três áreas fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia local

Com este tipo de evento, o concelho de Sernancelhe pretende uma posição forte no mapa nacional, com vista a atrair o investimento, para as gerações futuras se fixem no concelho.

O presidente da Câmara de Sernancelhe convidou para a abertura do Festival das Sopas e encontro de Ranchos, vários autarcas dos concelhos limítrofes e o presidente da distrital do PSD de Viseu, Pedro Alves, que em entrevista à Alive fm diz que este tipo de iniciativa é fundamental para o associativismo.

Pedro Alves em Sernancelhe, aproveitou a oportunidade de apreciar várias sopas, em particular o presidente do PSD Viseu, não deixou de elogiar a sopa confecionada à base da castanha, um dos produtos de excelência do concelho de Sernancelhe

Durante este fim-de-semana há sopa para todos os gostos em Sernancelhe.

Veja os melhores momentos na foto reportagem M. Azevedo Fotografia / Alive Fm.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo