A Câmara de Nelas aprovou um regulamento que visa atribuir um apoio de 1000 euros a cada criança no concelho.
A proposta, do autarca Borges da Silva, tinha surgido na sequência de um dos compromissos eleitorais de 2013.
O“Regulamento de Incentivo à Natalidade e à Adopção no Município de Nelas”pretende melhorar as condições de vida das famílias, impulsionar a economia local e cativar os jovens para ficarem na região. A medida de apoio social espera ainda combater o envelhecimento da população.
Ao todo, cerca de 100 famílias vão beneficiar deste apoio.
O incentivo aplica-se a crianças nascidas ou adoptadas a partir da data de entrada em vigor do referido regulamento e residentes em Nelas.
O montante a atribuir a cada criança será feito através do reembolso de despesas efectuadas em estabelecimentos na área do Município de Nelas e mediante comprovativos de despesa. Despesas essas apenas válidas se consideradas indispensáveis ao desenvolvimento da criança.
É o caso de frequência de creche ou similar, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, equipamento, alimentação, vestuário e calçado.
O pedido de atribuição do incentivo é apresentado no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Nelas, mediante preenchimento de um formulário próprio.
Comente este artigo