Home / Notícias / Associação Portuguesa dos Municípios com sede no Centro Histórico de Lamego

Associação Portuguesa dos Municípios com sede no Centro Histórico de Lamego

As novas instalações da sede nacional da associação que tem a missão de defender, valorizar, revitalizar e animar os núcleos urbanos históricos passam a estar alojadas no 𝗡𝘂́𝗰𝗹𝗲𝗼 𝗔𝗿𝗾𝘂𝗲𝗼𝗹𝗼́𝗴𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗙𝗶𝗴𝗼𝘀.

A sessão solene que assinalou a inauguração oficial do novo espaço contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Lamego e Presidente da Assembleia Geral da APMCH, Francisco Lopes, do Presidente da Direção da APMCH e Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, do Presidente do Conselho de Curadores da APMCH, José Miguel Noras, e também de Frederico Mendes Paula, secretário geral da associação. A cerimónia culminou com a entrega de diplomas de louvor público a várias personalidades.

“35 anos depois podemos afirmar que o balanço do trabalho desenvolvido pela APMCH é francamente positivo. Os princípios básicos da salvaguarda e valorização dos centros históricos das nossas cidades e vilas defendidos há 35 anos pela associação, são hoje aceites por toda a comunidade.

As autarquias, de norte a sul do país e nas ilhas, têm concretizado um 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗻𝗼𝘁𝗮́𝘃𝗲𝗹 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘂𝗿𝗯𝗮𝗻𝗮 𝗲 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝘃𝗶𝘃𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗽𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗼 𝗲𝗱𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼, em particular dos centros históricos. Este esforço constitui um contributo excecional para a afirmação da história e da cultura portuguesa e para a valorização da nossa identidade e memória coletiva”, enaltece Francisco Lopes.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo