Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela vai plantar 18 000 árvores na Pernoita e Monte da Srª do Castelo

Vouzela vai plantar 18 000 árvores na Pernoita e Monte da Srª do Castelo

Campanha de voluntariado para as florestas decorre a 11, 18, 19 e 25 de março. Município de Vouzela vai plantar 18.000 árvores na Penoita e Monte da Srª do Castelo.

“Março mês do voluntariado para as florestas” é o nome da iniciativa que o Município de Vouzela vai promover durante este mês e que tem como objectivo a plantação de 18.000 árvores nas áreas da Penoita e do Monte da Srª do Castelo.

As árvores foram cedidas no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia ao “Floresta Comum”, um programa de fomento e incentivo à recuperação da floresta autóctone portuguesa dinamizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e Quercus.

Os pressupostos da candidatura assentaram, por um lado, na reflorestação da Penoita, incidindo na área destruída pelo grande incêndio do Caramulo em 2013 e por outro, no Monte da Srª do Castelo, uma zona que se encontra num processo de controlo e combate às infestantes, nomeadamente mimosa.

A campanha de voluntariado irá decorrer nos dias 11, 18, 19 e 25 de março, durante o período da manhã, e irá envolver a participação de várias entidades, como os Bombeiros Voluntários de Vouzela, o Agrupamento de Escuteiros de Campia e o Exército. Para além destes, o Município solicita também a colaboração da comunidade local, do movimento associativo e empresarial. A participação de todos e de cada um é muito relevante na recuperação da nossa floresta e destes espaços emblemáticos do nosso concelho.

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo