Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela vai plantar 18 000 árvores na Pernoita e Monte da Srª do Castelo
plantar

Vouzela vai plantar 18 000 árvores na Pernoita e Monte da Srª do Castelo

Campanha de voluntariado para as florestas decorre a 11, 18, 19 e 25 de março. Município de Vouzela vai plantar 18.000 árvores na Penoita e Monte da Srª do Castelo.

“Março mês do voluntariado para as florestas” é o nome da iniciativa que o Município de Vouzela vai promover durante este mês e que tem como objectivo a plantação de 18.000 árvores nas áreas da Penoita e do Monte da Srª do Castelo.

As árvores foram cedidas no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia ao “Floresta Comum”, um programa de fomento e incentivo à recuperação da floresta autóctone portuguesa dinamizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e Quercus.

Os pressupostos da candidatura assentaram, por um lado, na reflorestação da Penoita, incidindo na área destruída pelo grande incêndio do Caramulo em 2013 e por outro, no Monte da Srª do Castelo, uma zona que se encontra num processo de controlo e combate às infestantes, nomeadamente mimosa.

A campanha de voluntariado irá decorrer nos dias 11, 18, 19 e 25 de março, durante o período da manhã, e irá envolver a participação de várias entidades, como os Bombeiros Voluntários de Vouzela, o Agrupamento de Escuteiros de Campia e o Exército. Para além destes, o Município solicita também a colaboração da comunidade local, do movimento associativo e empresarial. A participação de todos e de cada um é muito relevante na recuperação da nossa floresta e destes espaços emblemáticos do nosso concelho.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo