Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela lidera na atração de investimento nos territórios de baixa densidade

Vouzela lidera na atração de investimento nos territórios de baixa densidade

Vouzela é o concelho que lidera na capacidade de atrair investimento de entre os 164 municípios que constituem os territórios de baixa densidade a nível nacional.

Nos últimos dois anos, mais de 100 milhões de euros foram canalizados para o concelho de Vouzela no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação do COMPETE2020.

A informação foi dada pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, aquando da cerimónia de lançamento da primeira pedra da empresa americana Esurface, na zona industrial de Vouzela.

O Secretário de Estado considera que Vouzela tem demonstrado um elevado dinamismo na capacidade de atração de investimento “o que quer dizer que conseguiu ganhar a aposta de ser capaz, não só de recuperar a capacidade produtiva perdida com os incêndios de outubro passado, mas até de acrescentar algo mais ao que tinha”.

“É mérito, em primeiro lugar, dos empresários, que acreditaram que este território lhes oferecia capacidade, é mérito do Presidente da Câmara e dos serviços da autarquia que souberam criar condições para atrair investimento, mas também é mérito dos Vouzelenses que sabem criar o ambiente necessário para que os empresários se sintam bem aqui”, referiu  Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu investe meio milhão de euros para regular trânsito

A Câmara de Viseu aprovou, em reunião, uma obra no valor de meio milhão de …

Comente este artigo