Volta a Portugal em bicicleta condiciona trânsito no distrito de Viseu – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Volta a Portugal em bicicleta condiciona trânsito no distrito de Viseu

Volta a Portugal em bicicleta condiciona trânsito no distrito de Viseu

A Polícia de Segurança Pública de Viseu informa que, entre os dias 01 e 12 de Agosto irá decorrer a 80ª. Volta a Portugal em Bicicleta, pelo que nos dias 06 e 07 de agosto o trânsito irá ficar condicionado/cortado em algumas artérias desta cidade.

A Avª. da Europa das 07H00 do dia 06 de agosto às 20H00 do dia 07 de agosto de 2018 está na sua totalidade interdita ao trânsito automóvel.

No dia 06AGO2018 realiza-se a 5ª. Etapa com chegada dos ciclistas prevista para as 17H00 à Avª. da Europa, vindos do Sátão pela EN 229 e, ao entrarem nesta cidade viram à direita na Rotunda da Betão Liz, seguem em frente na Rotunda Pontão do Raposo, viram à Esquerda na Rotunda Grão Vasco, seguem pela Avª Salamanca, entram no Túnel e sobem a Avª da Europa onde se encontra a Meta.

Assim, no período compreendido entre as 16H30 às 18H00, o trânsito nesta cidade será condicionado, nomeadamente na zona envolvente ao itinerário, alertando os automobilistas do seguinte:

ENTRADAS / SAIDAS DA CIDADE

O Trânsito vindo da EN 16, Pascoal, para aceder ao centro da cidade terá de seguir por Santo Estêvão, Monte Salvado/Orgens. Se pretenderem aceder a Abraveses também não existe qualquer condicionamento. Este trânsito não poderá seguir pela Avª da Bélgica, salvo os ali residentes ou comerciantes locais, em virtude de o Campo de Viriato se encontrar fechado ao trânsito devido à Feira de São Mateus.

E.N. 229 (Sátão) – Quem pretender sair em direção à localidade de Sátão não o poderá fazer pela EN 229. Assim, o trânsito neste período está interdito na Rotunda de Gumirães, podendo seguir em direção a Gumirães, Rio de Loba, Barbeita, Caçador, e seguir pela localidade de Povolide, ou se preferirem uma alternativa mais curta, na localidade de Rio de Loba seguem pela Estrada do Campo de Hipismo e acedem à EN 229 na localidade de Cavernães.

CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE

Rotunda do Sátão – O trânsito não pode aceder à Rotunda do Coval, seguindo somente os sentidos da Rotunda do Fontelo ou Gumirães.

Rotunda Grão Vasco – Algum trânsito que ali surja só poderá seguir no sentido de São João da Carreira e pela localidade de Gumirães.
Rotunda do Coval – o trânsito que ali aceda só pode seguir no sentido da Rotunda do Sátão e algum trânsito residual para a Avª Salamanca.
Rotunda do Lanxeirão – o trânsito automóvel não poderá seguir no sentido da Rotunda da Fonte Cibernética.
Rotunda da Fonte Cibernética – o Trânsito que ali surja, proveniente da Rua Capitão Homem Ribeiro seguirá pela AVª António José de Almeida.

No dia 07AGO2018, realiza-se a 12ª Etapa da Volta, com saída da Avª da Europa pelas 10H00, seguem a Avª António José de Almeida, Rua Conselheiro Afonso de Melo, viram à esquerda para o Rossio, acedem à Avª 25 de Abril, invertem o sentido de marcha na Rotunda Caloust Gulbenkian, viram à direita para a Rua Gaspar Barreiros, viram à esquerda para o Largo General Humberto, seguem pela Rua do Comércio, Sé, descem a Rua Nunes Carvalho, entram na Avª António José de Almeida, viram à esquerda para a Rua Conselheiro Afonso de Melo, viram à esquerda para o Rossio, sobem a Avª 25 de Abril, seguem pela Rotunda Paulo VI, Rotunda Heróis do Ultramar, Avª Dr. Luís Martins, Repeses, EN 2, Fail.

A chegada a esta cidade está prevista para o período compreendido entre as 12H30 e as 14H00, provenientes do aeródromo, descem a Avª do Pintor, Rua Heróis Lusitanos, viram à direita na Rotunda Heróis Lusitanos, seguem em frente na Rotunda Fábrica da Pólvora, seguem em frente na Rotunda da Pré História, seguem em frente na Rotunda do Continente e acedem à Avª da Europa onde se encontra a META.

No período compreendido entre as 10H00 às 14H00, o trânsito nesta cidade será condicionado, nomeadamente na zona envolvente ao itinerário, conforme a seguir se descrimina:

Durante o período compreendido entre as 10H00 e as 10H15, no itinerário acima descrito, o trânsito automóvel estará condicionado, contudo a demora será breve visto os ciclistas seguirem todos em pelotão.
Por sua vez, no período compreendido entre as 12H30 e as 14H00 a Avª do Pintor, a Rua Heróis Lusitanos estarão interditas ao trânsito automóvel. Assim, qualquer condutor que pretenda aceder às localidades de Moure, Bairro da Cimalha, Bairro do Corgo e aeródromo, somente o poderá fazer por Abraveses.

Neste mesmo período, o trajeto compreendido entre as Rotundas dos Heróis Lusitanos e Rotunda do Continente com acesso à Avª da Europa será condicionado, contudo no sentido inverso o trânsito fluirá normalmente.

 

Pode ver também

Aguiar da Beira recebe mundiais de orientação pedestre júnior de 2021

Portugal vai organizar pela primeira vez o campeonato do mundo de orientação pedestre júnior, em …

Comente este artigo