Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Volfrâmio será explorado por mais dois anos em Tarouca

Volfrâmio será explorado por mais dois anos em Tarouca

A W Resouces anunciou que assinou com o Estado um contrato de exploração por mais dois anos para explorar volfrâmio em Tarouca. A funcionar no concelho desde 2012, A empresa expande assim o contrato até 23 de Março de 2019.

Até lá, a W Resources vai realizar mais perfurações, com 15 locais de sondagem através da técnica de trituração da rocha por compressão e extracção do material até à superfície.

Naquela concessão, a empresa refere ter obtido em 2015 um elevado grau de concentração de volfrâmio em 15 de 126 amostras com teor superior a 0,5% domineral.

A licença de prospecção de Tarouca foi originalmente concedida a 23 de Março de 2012, através de assinatura de contrato entre os concelhos de Castro Daire, Lamego, Vila Nova de Paiva, ocupando uma área de 48 quilómetros quadrados para a pesquisa de recursos de volfrâmio, estanho, ouro, cobre e minerais acessórios.

Analisando os dados da empresa, em Portugal a W Resources está presente em Armamar (volfrâmio), no distrito de Portalegre (licença de exploração de ouro), Tarouca (volfrâmio e estanho) e Monforte-Tinoca (cobre, ouro, estanho e volfrâmio).

O volfrâmio tem aplicações como endurecedor de metais, fabrico de filamentos de lâmpadas, ligas densas ou catalisadores cerâmicos.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo