Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: transplantados por insuficiência renal e pacientes com esclerose múltipla sem acompanhamento

Viseu: transplantados por insuficiência renal e pacientes com esclerose múltipla sem acompanhamento

No distrito de Viseu, doentes transplantados por insuficiência renal e pacientes com esclerose múltipla não podem ter acompanhamento Centro Hospitalar Tondela – Viseu, denúncia em comunicado a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda.

“Devido à antiguidade do equipamento existente no Centro Hospitalar, também quem necessita de realizar mamografias (cerca de 300 utentes por mês) tem desde há um ano vindo a ser encaminhado para outros hospitais da região ou mesmo unidades de saúde privadas”.

A bloquista Bárbara Xavier em declarações à Alive Fm, diz ainda que foi alugado um outro mamógrafo, mas que não permite realizar todos os exames, obrigando os utentes a deslocarem-se a Coimbra.

Bárbara Xavier diz que são várias as queixas dos utentes do Centro Hospitalar Tondela – Viseu.

Os doentes transplantados por insuficiência renal e pacientes com esclerose múltipla, salienta a bloquista Bárbara Xavier, além da deslocação para o hospital de Coimbra são ainda confrontados com a problemática do IP3.

A falta de condições é generalizada no distrito de Viseu diz Bárbara Xavier, dando como exemplo o Hospital de Lamego e Centros de Saúde.

O Bloco de Esquerda de Viseu diz que há muito tempo que as regiões do interior, e em particular os utentes abrangidos pelo Centro Hospitalar Tondela – Viseu, extensões e centros de saúde “se veem confrontadas com uma contínua falta de interesse na escassez de recursos humanos e materiais e necessidade de investimento, que garantam que os utentes tenham acesso a terapêuticas dentro de um limite razoável de distância”.

 

Pode ver também

Trabalhos de manutenção condicionam trânsito na A25 na zona de Viseu

Em comunicado a ASCENDI informa que, até 30 de novembro, entre as 21h00 e as …

Comente este artigo