Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu sobe 80 posições no ranking da transparência municipal

Viseu sobe 80 posições no ranking da transparência municipal

O Municipio de Viseu subiu 80 posições no atual Índice da Transparência Municipal, avaliação promovida pela Associação Cívica Transparência e Integridade aos sítios dos Municípios na Internet.

Viseu ocupa agora 46ª posição (era 126º classificado em 2014), no conjunto dos 308 concelhos de Portugal Continental.

No “ranking” das 18 capitais de distrito do país, o Municipio de Viseu é agora 2º classificado, o que compara com o 16ª lugar em 2014. No distrito de Viseu, o Município ocupa também o 2º lugar.

“É um salto claro e muito positivo que faz justiça às medidas de reforma administrativa municipal que estamos a empreender, ao lado da transparência, da modernização e da satisfação do munícipe”, sublinha o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. “A nossa presença na web é hoje mais relevante, mais informativa, mais interativa e transparente.”

O Índice de Transparência Municipal é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

Notícia: CMV

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo