Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Regresso do ‘BiblioBus’ e a reativação da biblioteca livre no Rossio

Viseu: Regresso do ‘BiblioBus’ e a reativação da biblioteca livre no Rossio

O regresso do ‘BiblioBus’, um mercado do livro e a reativação da biblioteca livre no Rossio marcam a programação de 2019 da Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva, em Viseu, anunciou o vereador da Cultura da autarquia Visiense.

A biblioteca é um equipamento, é um conjunto de recursos, mas é também uma instituição que vive dentro e fora de portas e a reativação da biblioteca no jardim Tomás Ribeiro reveste-se, sobretudo, de um grande caráter simbólico”, defendeu Jorge Sobrado.

Na apresentação da programação para este ano das atividades da Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva, o vereador da Cultura anunciou que a 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a biblioteca vai ser reativada como um “sinal de reconciliação da leitura com aquilo que é a história da leitura na cidade” de Viseu.

O vereador Jorge Sobrado, refere que a biblioteca municipal irá “dispor de meia centena de exemplares, privilegiando autores portugueses e de Viseu”, com o objetivo de “estimular a troca” de livros entre os visitantes.

Também de regresso, embora com um interregno bem menor, estará a biblioteca itinerante, o BiblioBus, que “encostou em 2017 e voltará agora a rodar, em julho e setembro de 2019, na cidade e, principalmente, nas seis freguesias mais periféricas do concelho e nas de menor densidade”.

Outro regresso marcado para Viseu é a de um mercado do livro, “não uma feira como a cidade realizou e organizou durante muitos anos” e que “a determinada altura reconheceu que essa feira do livro já não correspondia às expectativas da comunidade e do público, quer do ponto de vista das editoras, quer de preço vantajoso para o leitor” destacou o vereador Jorge Sobrado.

A última feira do livro de Viseu realizou-se em 2014 e, este ano, a autarquia e a biblioteca municipal promovem “o primeiro mercado do livro de Viseu, que irá apresentar, não umas centenas, mas mais de um milhar de títulos de uma centena de editoras, com descontos que vão dos 20% aos 70%, além dos chamados livros em ‘preço oportunidade'”.

 

Pode ver também

Sátão: Clube de Caça e Pesca de Ferreira de Aves antecipa uma otima época

Abriu oficialmente no passado dia 18 de agosto e termina no final de setembro a …

Comente este artigo