Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu recebe “Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo”

Viseu recebe “Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo”

Esta sexta-feira e no sábado, o Borralho “Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo” é apresentado no Bairro Municipal de Viseu, seguindo depois para Várzea de Calde (dia 16) e Aval e Silgueiros de Bodiosa (dia 23).

Esta é uma criação do Teatro Experimental do Porto (TEP) para a Rede Artéria, que se inspira na importância dos serões de aldeia vividos nas regiões mais frias do país.

Borralho, Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo é a sexta estreia da Rede Artéria (depois das estreias em Coimbra, Ourém, Fundão, Figueira da Foz e Guarda), que tem o objetivo de envolver as populações e os municípios nos seus projetos.

No caso de Viseu, “uma das grandes ambições era não concentrar este evento na época alta” e descentralizá-lo para as freguesias.

Com encenação de Gonçalo Amorim, este espetáculo itinerante vai dar uma oportunidade de, através do teatro, partir à descoberta do território e da identidade da região.

Segundo Gonçalo Amorim, os espetadores serão convidados “a andar, a circular, passando por ambientes rituais, outros animalescos e primitivos, outros etéreos e políticos”.

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo