Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu reativa biblioteca livre, no Jardim Tomás Ribeiro

Viseu reativa biblioteca livre, no Jardim Tomás Ribeiro

Integrado no plano de iniciativas anual da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, o Jardim Tomás Ribeiro verá reativada uma biblioteca livre, segundo o modelo de bookcrossing, a 23 de Abril, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro.

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva depositará nas estantes criadas na Glorietado Jardim Tomás Ribeiro meia centena de livros de autores portugueses, numa seleção de livros para crianças, jovens e adultos. Municipes e visitantes poderão ler as obras no local, levá-las consigo e deixar outros livros no local.

Pelas 9H30, abrem esta biblioteca livre o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

A iniciativa visa estimular o acesso público à leitura, sobretudo de autores portugueses, e a prática da troca de livros entre cidadãos e munícipes.

Este é um regresso a uma das funções históricas e originais do Jardim e da Glorieta, ao tempo do Capitão Almeida Moreira e que homenageia o poeta que dá o nome ao Jardim.

 

Pode ver também

290 mil euros para reflorestar baldios de Fráguas em Vila Nova de Paiva

Os Baldios de Fráguas, do concelho de Vila Nova de Paiva, vão avançar com projetos …

Comente este artigo