Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Quinta da Liz promove iniciativa para erguer cercas

Viseu: Quinta da Liz promove iniciativa para erguer cercas

O Grupo de Trabalho do Bloco de Esquerda de Viseu, organiza este sábado, dia 23 de maio, uma jornada de trabalho solidário na Quintinha da Liz, em Povolide, concelho de Viseu, à qual qualquer pessoa que partilhe dos valores na defesa dos direitos animais, pode juntar-se à iniciativa.

Segundo o Bloco de Esquerda, a jornada tem como objetivo, ajudar que na quinta sejam erguidas cercas que protegem os vários animais resgatados que ali residem dos animais selvagens, para que os habitantes da Quintinha da Liz, possam andar livremente pelo espaço.

A quinta tem 16 gatos, 5 cães, 5 patos, 2 perus, 1 bode, 4 ovelhas, 9 galinhas, 2 porquinhos da índia e 1 coelho e que a crise pandémica está a afetar várias fontes de rendimento para a alimentação e tratamento dos animais.

O Grupo de Trabalho, criado em 2017, já organizou outras jornadas de trabalho voluntário e despoletou várias lutas como o fim da garraiada na Escola Superior Agrária de Viseu, campanhas de esterilização no distrito ou o fim do barraco que serve de canil em Resende.

 

Pode ver também

Viseu: GNR deteve dois jovens por roubo a postos de combustível e estabelecimentos

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, deteve ontem um homem e uma mulher, …

Comente este artigo