Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu quer aumentar número de turistas Espanhóis

Viseu quer aumentar número de turistas Espanhóis

Viseu está a promover-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo (FITUR), Madrid, com o objetivo de aumentar o número de turistas espanhóis, que representam 07% do total dos turistas do concelho, anunciou o presidente do município.

Almeida Henriques explicou que, “de acordo com os dados estatísticos mais recentes, que são os de 2017, o mercado espanhol representa 07% do total dos turistas de Viseu e quase 25% do total dos excursionistas no destino”.

Na sua opinião, Espanha é “um mercado extremamente importante”, para um concelho que, em 2017, “superou o indicador das 200 mil dormidas” e que, em 2018, terá alcançado uma procura turística próxima das 250 mil dormidas.

“Esta opção de promoção no mercado espanhol representa especial relevância e potencial para Viseu, atendendo à sua proximidade geográfica e também às boas acessibilidades”, frisou o autarca, dando como exemplo a Galiza, Salamanca e Madrid.

A aposta de Viseu em áreas como a gastronomia, os vinhos, o património e a cultura são “muito valorizadas pelos turistas espanhóis”, considerou Almeida Henriques.

Na FITUR, que se realiza em Madrid, que decorre até domingo, o município de Viseu tem um stand próprio, estando o autarca com “uma forte expectativa” relativamente a esta participação.

Segundo Almeida Henriques, no stand de Viseu “têm lugar, todos os dias, experiências de provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos da cidade, animações musicais e de magia e passatempos para prémios, entre outras atividades”.

Em Madrid, estará o chef Diogo Rocha, que é embaixador de Viseu para a gastronomia, e vários parceiros institucionais e empresariais.

O autarca explicou que o objetivo é “reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico” e também “avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”.

A ida a Madrid está orçada em cerca de 50 mil euros, sendo que o stand servirá para outros eventos em que o município participará durante o ano, com as devidas adaptações, acrescentou.

 

Pode ver também

MAI apela a que se evitem comportamentos de risco

O ministro da Administração Interna (MAI) apelou em Tondela, e tendo em conta o risco …

Comente este artigo