Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Pais satisfeitos com vouchers para comprar manuais escolares

Viseu: Pais satisfeitos com vouchers para comprar manuais escolares

O Governo decidiu, esta terça-feira, entregar cheques-livro aos encarregados de educação para comprarem os manuais escolares aos seus educandos com o intuito de facilitar todo o processo no início do ano escolar.

A oferta dos manuais será feita através de um sistema de ‘vouchers’ entregues aos pais.

Rui Martins, Presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) e da Federação Regional de Associações de Pais de Viseu (FRAP Viseu), congratulou a medida lembrando que este ano houve episódios complicados que se tornaram em verdadeiros “quebra-cabeças”, com alunos a ficarem vários dias sem manuais.

O presidente deu como exemplo o seu, em Viseu, onde os pais tinham de ir buscar os manuais a uma livraria específica que revelou não ter capacidade de resposta imediata. À espera da encomenda esteve quinze dias.

Com a atribuição de um voucher, Rui Martins acredita que se consiga melhorar o sistema, já que cada encarregado de educação poderá escolher a livraria que mais lhe interessa. Ainda assim, sublinha que será preciso garantir que o voucher não possa ser utilizado para outros fins.

A decisão surgiu no seguimento de uma reunião sobre a gratuitidade dos manuais escolares, pedida por um grupo de pequenos livreiros ao Ministério da Educação.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

 

Pode ver também

Feira de São Mateus confirma Anselmo Ralph, Diogo Piçarra e Richie Campbell

A Feira de São Mateus anunciou esta manhã, 26 abril, Richie Campbell a 17 de …

Comente este artigo