Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu organiza semana de férias para jovens na área da liderança

Viseu organiza semana de férias para jovens na área da liderança

Viseu recebe na última semana de julho 50 jovens, num campo de férias, para que estes “desenvolvam capacidades de liderança”, anunciou Associação para o Desenvolvimento de Viseu, que organiza a iniciativa com a Viseu Marca.

O plano de formação assenta num conjunto de atividades criativas, ‘workshops’, desafios individuais e de grupo, pensados numa ótica de desenvolvimento de capacidades de liderança e empreendedorismo em jovens entre os 17 e os 23 anos”, adianta o comunicado.

Segundo a entidade organizadora, ao longo de quatro dias, entre 24 e 27 de julho, “os participantes irão abordar temáticas como liderança pessoal, inteligência emocional, motivação, gestão de equipas, tempo, stress e mudança, ‘design thinking’ (conjunto de ideias para abordar problemas e propostas de soluções) e preparação da entrada para o mercado profissional” de trabalho.

“Neste programa de verão, os jovens serão desafiados a viver uma experiência memorável de desenvolvimento das suas capacidades de liderança, através de ‘workshops’ e outros desafios práticos e divertidos”, explica, no documento, a Vissaium XXI.

Sérgio Lorga salienta que “os conteúdos do programa estão estruturados para ter impacto imediato na vida dos participantes e relevância no seu currículo” e, por isso, os jovens estão divididos em dois grupos: 25 jovens entre os 17 e os 20 anos e os restantes 25 entre os 21 e os 23 anos.

Confirmados no evento, no painel de formadores, estão Diogo Rocha, Miguel Oliveira, Jorge Quintão, Rute Pereira e João Torneiro, que se vão distribuir por vários locais e instituições da cidade.

Para o diretor da Viseu Marca e também vereador da Cultura, com o pelouro do Marketing Territorial, da câmara de Viseu, Jorge Sobrado, “este programa reforça a promoção e valorização da cidade enquanto polo de atração de talentos, inovação e empreendedorismo”.

 

Pode ver também

Viseu: fenda no açude junto à Casa da Ribeira baixa o nível de água e provoca a morte de vários peixes

Uma redução rápida do nível de água no Rio Pavia, entre a Ponte das Barcas …

Comente este artigo