Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: O aroma a chocolate vai invadir o Palácio do Gelo

Viseu: O aroma a chocolate vai invadir o Palácio do Gelo

No próximo dia 21 de abril, o aroma a chocolate vai invadir o Palácio do Gelo Shopping, em Viseu. Em parceria com a Feitoria do Cacao – a primeira marca portuguesa dedicada à produção de chocolate artesanal -, o centro comercial promove, a partir das 16 horas, a iniciativa “Era uma vez o chocolate”, onde será mostrado todo o processo de produção do chocolate artesanal, desde o grão à deliciosa tablete.

No espaço “Era uma vez o chocolate”, localizado no piso 0, haverá três ambientes distintos que ilustram as fases de produção de um dos mais apreciados produtos da gastronomia do mundo. Na área dedicada ao Grão, será mostrada a evolução da raiz ao grão, passando ainda pela transformação do grão em pó. Na área dedicada ao Cacao em Pó será explicado como é que o cacau é transformado em chocolate e, finalmente, na área o Chocolate, pode ser observado o produto final. Em todas fases, os participantes são convidados a provar os intensos sabores do cacau, seja em grau, pó ou tablete.

Para além deste circuito dedicado ao chocolate, estão ainda reservadas algumas surpresas para os mais novos, que prometem arrancar muitas gargalhadas e adoçar o paladar nesta época Pascal, especialmente dedicada ao chocolate.

A Feitoria do Cacao é a primeira e única empresa portuguesa que se dedica à produção de chocolate «bean-to-bar» (do grão à tablete), totalmente artesanal e socialmente justo. Nasceu após uma viagem realizada a São Tomé e Príncipe pelas responsáveis da empresa, Tomoko Suga e Sue Tavares, que inspiradas por tudo o que viram e viveram naqueles países, decidiram avançar com este projeto. Estarão no dia 21 de abril no Palácio do Gelo Shopping a partilhar a sua experiência e conhecimento sobre o delicioso mundo do chocolate.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Mais um treinador descontente

Depois de alguns clubes da Associação de Futebol de Viseu, nomeadamente, da Divisão de Honra, …

Comente este artigo