Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Viseu: Modalidades de futebol e futsal atingiram as 7 mil inscrições

Viseu: Modalidades de futebol e futsal atingiram as 7 mil inscrições

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) atingiu as sete mil inscrições. Atualmente, fazem parte da Associação 7030 atletas, 5800 na modalidade de futebol e 1230 no futsal.

Estes números, revelam um aumento de atletas, nos últimos 10 anos, em cerca de 30 por cento, com perto de 1600 novas inscrições. No futebol, na última década, a AF Viseu viu aumentar os atletas em 28 por cento e em 33 por cento no futsal.

Atingir esta marca, refere o presidente da Associação de Futebol de Viseu, é um momento importante e que só foi possível com as várias dinâmicas adotadas no futebol e futsal distrital, nos diferentes escalões.

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino têm sido também uma grande ajuda no recrutamento de novos atletas e no crescimento sustentado do futebol e futsal distrital.

O crescimento do número de atletas, em particular no feminino, já havia sido motivo de distinção por parte da Federação Portuguesa de Futebol, com o título de Mérito e Excelência em futebol, uma vez que, na última época, a AF Viseu foi a associação do país que registou o maior crescimento de praticantes nos escalões informais femininos (traquinas e petizes). Atualmente, na AF Viseu cerca de 390 atletas são do sexo feminino e de diferentes escalões.

 

Pode ver também

Foto Reportagem: Família de Sátão percorreu a Nacional 2 de ciclomotor

 

Comente este artigo