Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Madrugadas com temperaturas que podem chegar aos sete graus negativos

Viseu: Madrugadas com temperaturas que podem chegar aos sete graus negativos

Os dados mais recentes mostram que os últimos dias desta semana deverão ser marcados por uma descida da temperatura, prevendo-se sobretudo madrugadas frias, com temperaturas ligeiramente abaixo da média para esta época do ano.

Entre quinta-feira e domingo, as temperaturas mínimas poderão oscilar ente os 0°C e os -3°C no distrito de Viseu, podendo em zonas mais abrigadas registar-se valores ainda mais baixos, não se excluindo que ocasionalmente os termómetros possam descer até aos -7°C /-8°C.

Este período deverá ainda ser marcado por algum vento do quadrante leste, que se deverá fazer sentir especialmente nas terras altas e zonas particularmente desabrigadas.

Nas zonas mais altas expostas ao vento, os valores de temperatura mínima poderão não ser tão baixos (podendo rondar os 0°C).

A conjunção de vento moderado com temperaturas negativas e humidades relativamente baixas, proporcionará condições para ocorrência de geada negra nas zonas mais expostas.

A conjunção de períodos de vento moderado com temperaturas baixas fará ainda acentuar a sensação de frio e desconforto térmico ao longo destes períodos.

Zonas mais abrigadas deverão apresentar condições para a formação de gelo e/ou geada branca, sendo que nos locais mais sombrios o gelo/geada poderá manter-se durante todo o dia.

Durante o dia, e sobretudo fruto de tempo estável esperado durante este período (prevendo-se dias de céu praticamente ou mesmo limpo), os termómetros poderão subir até aos 6/8°C.

 

Pode ver também

Incêndio florestal em Tabuaço com origem em queima de sobrantes

A GNR anunciou ter identificado uma mulher pela prática do crime de incêndio florestal, na sequência …

Comente este artigo