Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu já tem estrela Michelin graças ao Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros

Viseu já tem estrela Michelin graças ao Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros

Cinco anos depois da abertura, o Mesa de Lemos recebe a primeira estrela Michelin. Desde Maio de 2014, Diogo Rocha, com 37 anos e 12 de carreira, conduz a cozinha do moderno restaurante da Quinta de Lemos. Esta é a primeira distinção do guia em Viseu. 

“Estamos a dizer ao mundo da gastronomia que também pode contar com Viseu”, disse Diogo Rocha, o chef responsável pelo projecto do Mesa de Lemos desde o seu início, esta quarta-feira na cerimónia do Guia Michelin, decorrida em Sevilha, em que recebeu uma estrela para o seu restaurante em Passos de Silgueiros,

A chegada da estrela Michelin a Viseu também já foi saudada pelo Turismo do Centro. “O chefDiogo Rocha há muito que merecia ombrear entre os melhores”, comenta Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal”. “Espero que esta conquista do Mesa de Lemos, que demonstra a mais-valia de se tratar com requinte os produtos regionais, aliando a tradição à modernidade, constitua um exemplo a seguir por outros restaurantes” do Centro, acrescenta o responsável. 

Este ano, o restaurante de Diogo Rocha foi distinguido com o prémio Garfo de Ouro Boa Cama e Boa Mesa. Em 2015 e 2016, o restaurante de Viseu já havia sido distinguido com os prémios “Restaurante Revelação do Ano”.

Público

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo