Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu Habita apoiou 335 famílias carenciadas

Viseu Habita apoiou 335 famílias carenciadas

O Viseu Habita, programa municipal de apoio à reabilitação de habitações (preferencialmente construídas antes de 1970), propriedade ou arrendados a famílias carenciadas, já apoiou 335 famílias, o que corresponde à comparticipação, a fundo perdido, de cerca de 1,3 milhões de euros.

Ao montante de 1,3 milhões acrescem as comparticipações a fundo perdido concedidas pelo programa Viseu Solidário no valor de 807 mil euros.

“No total, desde 2014, o valor das comparticipações destes 2 programas ascenderam a 2,1 milhões de euros, que representa cerca de 55% do valor total do investimento, pelo que, afirma o autarca Almeida Henriques, que estes programas geraram um investimento de aproximadamente 4 milhões de euros na reabilitação de habitações degradadas de famílias carenciadas”.

As Estratégias Locais de Habitação estão previstas na Nova Geração de Políticas de Habitação e, em particular, no 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Este programa adota o princípio do planeamento estratégico local, em função do qual as soluções habitacionais a promover devem estar alinhadas com as estratégias municipais e supramunicipais de política local de habitação.

 

Pode ver também

Futebol: Jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

 

Comente este artigo