Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Há corporações de bombeiros com dificuldades financeiras, diz federação

Viseu: Há corporações de bombeiros com dificuldades financeiras, diz federação

Os bombeiros do distrito de Viseu dizem estar a acumular milhares de euros em trabalhos realizados nos incêndios, desde o início do ano, sem qualquer comparticipação por parte da Proteção Civil, porque fora da época de incêndios, as despesas têm de ser pagas pelas associações.

As despesas fora da época de incêndios têm obedecer a requisitos para serem enquadradas, como salientou à Alive Fm, Guilherme Almeida, vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu.

Guilherme Almeida, refere que nos fogos de grande dimensão fora da época dos incêndios há custos elevados associados às operações, há corporações que já estão a passar dificuldades.

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, referiu à Alive Fm, que não basta dizer que “os bombeiros são a espinha dorsal da proteção civil” temendo que em poucos anos o voluntariado seja cada vez menos.

As corporações de bombeiros “não querem mais do que estarem em pé de igualdade com outras forças da proteção civil”.

Apesar do descontentamento e das reivindicações, Guilherme Almeida, diz que o socorro às populações nunca esteve e nunca vai estar em causa.

A Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, diz ainda que o investimento que o Governo fez na GNR ainda não é visível no terreno.

 

Pode ver também

Viseu: Circus Fashion Show no 11º aniversário do Palácio do Gelo

O 11º aniversário do Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, adota este ano a designação …

Comente este artigo