Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu “gozada” na Sic Radical leva a resposta épica da Viseu Marca

Viseu “gozada” na Sic Radical leva a resposta épica da Viseu Marca

Viseu foi o palco das atenções no programa de humor da SIC Radical “Irritações” no dia 6 de Abril.

“O que é que te irritou nestes quinze dias?”. Esta foi a pergunta, lançada por Pedro Boucherie Mendes ao jornalista Luis Pedro Nunes.

E aqui… entra Viseu.

Já a adivinhar uma reacção dos viseenses às suas irónicas declarações, o jornalista fez questão de dizer …

E assim foi. O presságio aconteceu. A Viseu Marca não se demorou na resposta. Resposta essa que merece ser por nós lida. Ora vamos lá…

“Caro Luis Pedro Nunes, Cara SIC Radical,

Com que então a campanha de Viseu provocou-vos uma ligeira irritação? Adoramos que falem da nossa cidade e não há nada como provocar para sabermos que o nosso trabalho não deixou ninguém indiferente. Mas não queríamos irritar ninguém à conta disso. O que gostamos mesmo é de receber bem – e surpreender.
Por isso, queremos convidar-vos para virem até à Cidade de Viriato num fim-de-semana. 2017 é “Ano Oficial para Visitar Viseu”.
Vamos mostrar-vos que Viseu surpreende. Que temos muito mais do que rotundas, aliás, jardins. Que podemos não ter um Botticelli, mas temos o maior mestre do Renascimento português. Que não temos uma Broadway, mas damos espetáculo. Que não estamos em Bordéus, mas que os vinhos do Dão são um milagre. E fiquem já a saber que não usamos modelos, nem recorremos a bancos de imagem. Tudo o que veem nesta campanha “é cá da terra e tem muito encanto”, como diz o Variações.
Já agora, tragam a equipa e aproveitem as vistas para gravar o #irritações num cenário diferente. Com sorte, até o Luís Pedro, que afinal conhece mal Viseu, se apaixona pela cidade.

Estamos à vossa espera!
Viseu Marca”.

Luís Pedro Nunes reagiu à resposta partilhando a própria publicação da Viseu Marca dizendo “bem resolvido: tiro o chapéu”.

A criatividade da associação de marketing comoveu também Pedro Boucherie Mendes que usou a sua página de facebook para dizer: “Viseu, uma região com fairplay. Isso é que é assinalável!”.

No leque daquilo que é a cidade de Viseu… O programa semanal Irritações, que promete “controvérsia, humor e ironia”, não se esqueceu de falar…não de Almeida Henriques mas de…

O Funicular, o Grão Vasco e Salazar… também mereceram atenção.

2017 – Ano Oficial para Visitar Viseu, digamos, não podia ter tido uma publicidade melhor.

Peça da jornalista Maria Sousa que pode ouvir aqui:

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo