Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Governo apresenta Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora

Viseu: Governo apresenta Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora

O Governo anunciou esta que apresenta esta sexta-feira,13 de dezembro, em Viseu, na abertura do IV Encontro de Investidores da Diáspora, o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID).

Este programa, de acordo com nota do Governo de António Costa, “visa incentivar o regresso e o investimento da diáspora em Portugal e, ainda, promover as exportações e o investimento português no estrangeiro através das comunidades ali residentes”.

O PNAID vai ser apresentado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na sessão de abertura do IV Encontro de Investidores da Diáspora

O IV Encontro de Investidores da Diáspora, no pavilhão multiúsos de Viseu, é uma iniciativa conjunta da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) e com a Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

Os Encontros de Investidores da Diáspora, que se realizam anualmente desde 2016, visam disponibilizar aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação sobre as políticas públicas de apoio ao investimento existentes em Portugal e facilitar a criação de redes de contacto e de parcerias com os empresários que aqui exercem a sua atividade.

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, estarão também presentes no evento.

O encontro começa já hoje, às 17:30, com a receção de boas vindas nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Viseu.

Para sexta-feira, a partir das 09:30, além das intervenções de Santos Silva e Ana Abrunhosa, também Almeida Henriques, Rogério Abrantes e Veiga Simão, respetivamente presidentes da Câmara de Viseu, Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e CCDRC, participarão na abertura oficial do evento.

José Luís Carneiro, antigo secretário de Estado das Comunidades e atual secretário geral adjunto do PS, faz a conferência de abertura, seguindo-se um conjunto de painéis, tanto na sexta-feira como no sábado, sobre os mais variados temas, desde ‘As políticas, mecanismos e medidas de apoio ao investimento e à internacionalização na perspetiva da Diáspora’ às ‘As Regiões Autónomas e a Diáspora’.

‘Uma Perspetiva – Empreendedorismo Jovem da Diáspora’ ou ‘Uma Região – Região Centro na promoção do empreendedorismo das Comunidades Portuguesas’ também são assuntos em cima da mesa.

 

Pode ver também

Viseu presente na Feria Internacional de Turismo em Madrid

A câmara de Viseu apresenta, pelo segundo ano consecutivo, na Feria Internacional de Turismo (FITUR), …

Comente este artigo