Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu foi o distrito a nível nacional que mais subiu na taxa de arrendamento

Viseu foi o distrito a nível nacional que mais subiu na taxa de arrendamento

A taxa de ocupação hoteleira a nível nacional desceu 1,1 pontos percentuais em outubro, fixando-se nos 78%, mas os preços médios por quarto ocupado e disponível subiram, face ao mês homólogo, como foi o caso do distrito de Viseu.

Segundo dados divulgados pela AHP (Associação da Hotelaria de Portugal) no mês de outubro de 2018 a taxa de ocupação desceu 1,1 pontos percentuais (p.p.) enquanto o ARR [preço médio por quarto ocupado] e RevPAR [preço médio por quarto disponível] registaram crescimentos de 2% e 1%.

Associação da Hotelaria de Portugal detalhou que, com a redução, a taxa de ocupação a nível nacional fixou-se nos 78% e que os destinos turísticos com a taxa de ocupação mais elevada foram Lisboa (90%), Grande Porto (87%) e Madeira (82%).

A Associação da Hotelaria de Portugal informou ainda que “verificou-se, neste mês, a nível nacional uma variação positiva apenas” nos estabelecimentos de duas estrelas, que cresceram “1,1 p.p. face a igual período do ano anterior”.

O arrendamento fixou-se em 93 euros, “com os destinos Viseu (mais 17%), Alentejo (mais 13%) e Costa Azul (mais 12%) a registarem em outubro a maior subida”, face ao período homólogo. Só os hotéis de 5 estrelas não cresceram no preço médio por quarto ocupado, revelou a associação.

 

Pode ver também

Escola Básica Grão Vasco iniciou ano letivo com instalações remodeladas

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou as obras de reabilitação da Escola …

Comente este artigo