Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu é o distrito com mais idosos sinalizados

Viseu é o distrito com mais idosos sinalizados

A GNR realizou, durante o mês de abril em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”.

Ricardo Silva, Relações Públicas da GNR a nível nacional, diz que os resultados concluíram que Viseu é o distrito com mais idosos sinalizados. Com 4 113 Viseu apresenta os números mais preocupantes seguido de Guarda (3870)  e Beja (3352). Lisboa fica em último lugar (972).

Ao longo da iniciativa, os militares sinalizaram os idosos que vivem sozinhos ou isolados e incentivaram a população medidas de segurança que permitam reduzir o risco de crimes.

Este ano a operação sinalizou cerca de 43 mil idosos em situações de vulnerabilidade. Desses 43 mil, quase 10 mil aparentam limitações físicas ou psicológicas.

Pela primeira vez, A GNR fez o levantamento de 600 pessoas portadoras de deficiência nas mesmas condições.

O Capitão Ricardo Silva explica que o trabalho envolve diversas entidades e que as situações de maior vulnerabilidade são denunciadas para estarem garantidas com apoio social.

A GNR vai continuar a acompanhar os idosos e as pessoas portadoras de deficiência com visitas regulares às suas residências.

De ano para ano os números têm aumentado e preocupado as entidades competentes. Em 2011… na primeira edição da operação censos seniores, havia 15 mil idosos sinalizados… passados 4 anos… registam-se mais 27 mil.

 

Pode ver também

Queda de neve encerra acessos ao maciço central da Serra da Estrela

Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje encerradas devido à …

Comente este artigo