Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu é cidade anfitriã da 28ª edição da Feira Nacional de Mel

Viseu é cidade anfitriã da 28ª edição da Feira Nacional de Mel

O maior evento do setor apícola em Portugal realiza em Viseu a sua 28ª edição, que decorre entre esta sexta-feira e domingo . A Feira Nacional do Mel terá no Solar do Vinho do Dão o seu palco principal, estando o seu Fórum Nacional de Apicultura, o evento-âncora da Feira, agendado para o dia 23, sábado, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude. 

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Viseu, estando a sua organização a cargo da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, da Associação dos Apicultores da Beira Alta e da Escola Superior Agrária de Viseu. 

Ao longo destes três dias, a iniciativa assume-se como uma mostra dos produtos apícolas e um espaço de apresentação e divulgação das diferentes ideias, projetos e técnicas em utilização e a serem projetadas no setor, cada vez mais dinâmico, especializado e em expansão. 

Integram o programa diversos workshops temáticos, sujeitos a inscrição prévia, momentos de showcooking, assim como outras apresentações mais técnicas, direcionadas para o próprio negócio da produção. 

Já o Fórum Nacional de Apicultura colocará em debate o presente e o futuro do setor, numa perspetiva de sustentabilidade e valorização do território, explorando questões como qual deve ser o perfil do apicultor numa apicultura que se pretende sustentável económica e ambientalmente; quanto do sucesso económico da exploração é sua responsabilidade; que precisam saber para responderem a este desafio; é necessária mais formação, mais conhecimento; os apoios existentes respondem às suas necessidades; que desafios e perspetivas se colocam ao setor. 

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo