Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Viseu: Christian de Oliveira primeiro português a disputar um Mundial de snowboard

Viseu: Christian de Oliveira primeiro português a disputar um Mundial de snowboard

Christian de Oliveira, natural de São Pedro do Sul, é o primeiro português a disputar um Mundial de snowboard, terminou a prova de juniores de slalom gigante paralelo no nono lugar, na Nova Zelândia.

O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), Pedro Farromba, considerou este “um resultado histórico”.

O luso-australiano de 18 anos, que até 2016 competia pela Austrália, obteve o nono melhor resultado entre 39 participantes de 14 países

“É um brilhante resultado para o jovem atleta, confirmando assim as enormes expectativas”, realçou Pedro Farromba, em declarações à agência Lusa.

O selecionador nacional de snowboard, Nuno Marques, destacou as capacidades de Christian de Oliveira para a idade que tem, confiando que vai estar presente nos Jogos de 2022, a disputar na China.

Durante esta temporada, Christian de Oliveira vai participar em várias provas internacionais, nomeadamente competições da Taça da Europa e da Taça do Mundo, assim como no Mundial de snowboard, em fevereiro, nos Estados Unidos.

O atleta, com dupla nacionalidade, nasceu na Austrália, vive nos Estados Unidos, mas é filho de pai português, de Covelo, São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

44º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva

Na noite deste passado sábado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de …

Comente este artigo