Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

No mês em que todos os santos são celebrados, nas mais diversas manifestações populares, em Viseu, a população de Teivas dá a conhecer este domingo, 16 de junho, os carros alegóricos que elaborou nos últimos meses.

Os foliões, fanfarras, filarmónicas e carros alegóricos e a tradicional centenária dança da “Morgadinha”, característica pelos vestidos femininos, fatos masculinos de cores exuberantes e andores à cabeça, numa dança harmoniosamente coreografada, as cavalhadas de Teivas têm como destino as principais ruas do centro da cidade.

O tema deste ano é baseado nas iniciativas da câmara de Viseu ao longo do ano, na edição 366, o destaque vai para o ambiente e a gastronomia, salientou à Alive Fm, Amador Oliveira presidente da Associação cultural, recreativa e social de Teivas.

Todos os participantes, desde os foliões aos que participaram na criação dos carros alegóricos, participam no “Dia do amigo das Cavalhadas, Amador Oliveira explica o objetivo da iniciativa.

Uma das particularidades das cavalhadas de Teivas é a centenária dança da “Morgadinha”, uma dança com séculos de tradição, refere Amador Oliveira.

As Cavalhadas de Teivas, inspira-se nos sabores típicos e manifestações tradicionais do concelho e saem à rua este domingo, 16 de junho, a partir da 15 horas, para mostrar o melhor das Freguesias e do associativismo.

 

Pode ver também

CDS querem saber qual “o verdadeiro calendário” de obras no IP3

Os presidentes das distritais do CDS de Coimbra e de Viseu querem saber “qual o …

Comente este artigo