Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: alunos do Instituto Piaget organizam “Jogos e Conversas 100 idade” para seniores

Viseu: alunos do Instituto Piaget organizam “Jogos e Conversas 100 idade” para seniores

No âmbito da disciplina de “Fisioterapia Aplicada à Geriatria e Cuidados Continuados”, os alunos da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Viseu organizam dois eventos dedicados a atividade para idosos institucionalizados

Os “Jogos 100 Idade“, decorrem esta sexta-feira, 14 de junho, e o simpósio “Conversas 100 Idade“, no sábado, 15 de junho.

A iniciativa consiste em aumentar a necessidade de respostas sociais focadas no idoso à necessidade da criação de programas de intervenção focados na manutenção da atividade e no envelhecimento ativo, salientou à Alive Fm, Nuno Carvalho, aluno da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Viseu.

Nuno_1

Durante os dois dia da iniciativa, “Jogos 100 idades e “Conversas 100 idade, os alunos da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Viseu pretendem proporcionar um dia diferente aos idosos que estão institucionalizados.

Nuno_2

No simpósio “Conversas 100 idade” os alunos vão abordar várias áreas que, segundo os organizadores, têm de ser reformuladas para que as pessoas com mais de 65 anos, consigam envelhecer condignamente e de forma sustentável.

Nuno_3

Estes dois eventos, que incluem a iniciativa “Jogos 100 Fronteiras” vão colocar os alunos em contacto com as duas populações envolvidas, na procura de respostas nestas áreas: os idosos e as instituições que lhes prestam apoio.

Nuno_4

Esta sexta-feira e sábado os alunos da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Piaget de Viseu, vão promover dois dias com várias atividades para os idosos que estão institucionalizados.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo