Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu acolhe demonstração de veículo elétrico

Viseu acolhe demonstração de veículo elétrico

 

Hoje a partir das 10H30, na Pousada de Viseu, podemos assistir à demonstração de um veículo elétrico para transporte de pessoas, desenvolvido em Portugal.

A conferência “Mobilidade: Planear, Financiar, Contratualizar”, foi organizada pela “Transportes em Revista” com o apoio do Município de Viseu, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e da ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros).

O evento vai debater a aplicação, oportunidades e desafios do novo regime jurídico dos serviços públicos de transporte de passageiros, nomeadamente em contexto metropolitano, intermunicipal e municipal, nas vertentes de planeamento, financiamento, concessão e operação, e nos diferentes modos de transporte.

Entre os oradores estão o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Presidente da ANTROP, Luís Martins, e Paulo Cutileiro. Almeida Henriques apresentará, neste fórum, as políticas de nova estruturação da mobilidade local preconizadas no MUV – Mobilidade Urbana de Viseu.

O evento, cujo programa conta com diferentes painéis de especialidade , conta com mais de 200 inscritos.

Paralelamente, a Organização promove ainda, de forma inédita em espaço público, a demonstração de um veículo elétrico (“MOVE”) para transporte de pessoas e mercadorias completamente autónomo, desenvolvido em Portugal. Segundo os seus promotores, trata-se de um “shuttle inteligente” dotado de um “sistema absolutamente fiável em todas as condições atmosféricas, limpo do ponto de vista ambiental, prático e flexível que funciona tanto em zonas privadas como semipúblicas”. O MOVE liga diferentes locais e é monitorizado remotamente.

A demonstração do veículo terá lugar hoje, pelas 12H30, no parque de estacionamento da Pousada de Viseu.

 

Pode ver também

GNR Viseu distribui 1500 calendários aos idosos para evitar cobranças ilegais da EDP

A Guarda Nacional Republicana, em parceria com a EDP Distribuição, em todo o território nacional, …

Comente este artigo