Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu acolhe demonstração de veículo elétrico
MOVE

Viseu acolhe demonstração de veículo elétrico

 

Hoje a partir das 10H30, na Pousada de Viseu, podemos assistir à demonstração de um veículo elétrico para transporte de pessoas, desenvolvido em Portugal.

A conferência “Mobilidade: Planear, Financiar, Contratualizar”, foi organizada pela “Transportes em Revista” com o apoio do Município de Viseu, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e da ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros).

O evento vai debater a aplicação, oportunidades e desafios do novo regime jurídico dos serviços públicos de transporte de passageiros, nomeadamente em contexto metropolitano, intermunicipal e municipal, nas vertentes de planeamento, financiamento, concessão e operação, e nos diferentes modos de transporte.

Entre os oradores estão o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Presidente da ANTROP, Luís Martins, e Paulo Cutileiro. Almeida Henriques apresentará, neste fórum, as políticas de nova estruturação da mobilidade local preconizadas no MUV – Mobilidade Urbana de Viseu.

O evento, cujo programa conta com diferentes painéis de especialidade , conta com mais de 200 inscritos.

Paralelamente, a Organização promove ainda, de forma inédita em espaço público, a demonstração de um veículo elétrico (“MOVE”) para transporte de pessoas e mercadorias completamente autónomo, desenvolvido em Portugal. Segundo os seus promotores, trata-se de um “shuttle inteligente” dotado de um “sistema absolutamente fiável em todas as condições atmosféricas, limpo do ponto de vista ambiental, prático e flexível que funciona tanto em zonas privadas como semipúblicas”. O MOVE liga diferentes locais e é monitorizado remotamente.

A demonstração do veículo terá lugar hoje, pelas 12H30, no parque de estacionamento da Pousada de Viseu.

 

Pode ver também

Capacetes

Fábrica italiana de capacetes instala-se em Nelas

A empresa Nelmec-Industria e Mecânica de Precisão, Unipessoal Lda. do empresário Guido Zoccki, uma fábrica …

Comente este artigo