Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu 12 do 24 candidatos do PSD já estão confirmado em Sátão pode haver troca de lugares
vaz

Viseu 12 do 24 candidatos do PSD já estão confirmado em Sátão pode haver troca de lugares

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou mais 85 candidatos a Presidentes de Câmara, às eleições autárquicas de 2017.

Dos 85 candidatos aprovados, 5 dos quais do distrito de Viseu que se juntam assim aos 8 homologados em Fevereiro passado.

Os 85 novos candidatos foram divulgados na edição desta semana da ‘newsletter’ do PSD.

No entanto, de acordo com a edição do boletim informativo do PSD, o órgão alargado da direcção social-democrata previa que seriam aprovados quase o dobro dos candidatos, 160.

Apesar de esses 160 nomes estarem dados como ‘fechados’, salienta o PSD, apenas 85 chegaram das estruturas locais a tempo de serem apreciados e aprovados pela Comissão Política Nacional.

A ‘newsletter’ continua a considerar que apenas estão por definir os candidatos a Presidentes de Câmara do PSD em 15 concelhos, além dos 30 municípios de Açores e Madeira, sendo que estes últimos apenas serão ratificados pela direcção durante o mês de Abril.

No total, o PSD tem já homologados pela Comissão Política Nacional os candidatos a Presidentes de Câmara em 180 dos 308 municípios do país.

Lista dos candidatos do PSD já confirmados no distrito de Viseu:

Castro Daire – Paulo Almeida

Penedono – António Carvalho (actual presidente da câmara)

Santa Comba Dão – Daniel Santos

Tabuaço – Carlos Carvalho (actual presidente da câmara)

Tarouca – Valdemar Pereira (actual presidente da câmara)

Vila Nova de Paiva – Manuel Marques Custódio

Nelas – Isaura Pedro

Mangualde – Joaquim Messias

Sernancelhe – Carlos Santiago (actual presidente da câmara)

Cinfães – Bruno Rocha

Oliveira de Frades – Paulo Antunes

Resende – António Alves

Ainda sem confirmação, estão os concelhos de Tondela, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul, Vouzela, São João da Pesqueira, Armamar, Lamego, Penalva do Castelo, Carregal do Sal e Mortágua.

Para a Câmara de Viseu, o actual presidente Almeida Henriques já se mostrou disponível para de recandidatar e é o nome defendido pela Comissão Politica Distrital do PSD Viseu, que em declarações à Alive Fm, em Fevereiro passado, confirmou o apoio a Almeida Henriques.

Para a Câmara do Sátão, a incógnita permanece, tendo em conta que o actual presidente eleito há 12 anos pelas listas do PSD, Alexandre Vaz, está impossibilitado de se recandidatar, devido à lei que limita os mandatos autárquicos.

No entanto, sabe a Alive Fm que o nome inicialmente apontado como candidato do PSD à Câmara do Sátão, Daniel Azevedo Presidente da Comissão Politica Concelhia local, deixou de estar na linha da frente e na actualidade, está a troca de lugares.

Paulo Santos, actual vice-presidente passa a encabeçar a lista Social-Democrata e Alexandre Vaz, actual Presidente da Câmara, será o segundo da lista, confrontado pela Alive Fm, Alexandre Vaz não confirmou, mas também não desmentiu.

 

Pode ver também

bispo

Bispo de Viseu apresentou renúncia ao cargo por motivos de saúde

Segundo a Agência Ecclesia, D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, apresentou ao Papa a sua renúncia …

Comente este artigo