Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseense Paulo Soares em entrevista à RTP fala do fenómeno drone
paulosoares

Viseense Paulo Soares em entrevista à RTP fala do fenómeno drone

Mais um avião da TAP Express cruzou-se com um drone a 900 metros de altitude prestes a aterrar no Aeroporto de Lisboa.

Este foi o sexto incidente do género no espaço aéreo português desde o início de junho.

Paulo Soares diretor do aeródromo municipal de viseu, e especialista em assuntos aeronáuticos, e considerou a situação preocupante, em entrevista ao canal publico de televisão.

Paulo Soares, também director do Aeródromo Municipal de Viseu, fala de uma “ignorância muito atrevida” e critica o desrespeito das pessoas pela legislação.

Para quem ache que um drone não representa qualquer perigo, o embate de um aparelho destes pode, no pior dos casos, fazer com que o avião se despenhe.

O especialista refere que há diferenças entre o chamado “drone brinquedo” e outros maiores já profissionais. Em ambos os casos, há cuidados a ter.

Paulo Soares lamentou que a legislação portuguesa tenha algumas lacunas quanto à existência de licenças para operar este tipo de aparelhos.

Fundamental, para Paulo Soares, seria a divulgação das regras sobre o uso adequado dos aparelhos remotos pelos próprios vendedores.

A ANAC, para tentar minimizar os casos ocorridos em Portugal, criou um site chamado Voa na Boa, com uma espécie de “código para drones” onde se fica a saber facilmente os limites impostos pela legislação portuguesa.

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo