Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vinho do Dão chega aos “4 cantos do mundo” através de um Museu Virtual

Vinho do Dão chega aos “4 cantos do mundo” através de um Museu Virtual

O Vinho do Dão vai ter um Museu Virtual. A produtora e distribuidora Lusovini vai lançar um portal para aproximar os clientes estrangeiros dos vinhos portugueses.

Contribuir para a valorização dos vinhos portugueses no mundo é o grande objetivo do investimento que parte da Lusovini, empresa sediada em Nelas.

O museu vai dar a conhecer os vinhos ao mundo em quatro línguas. Inicialmente é lançado em português e inglês, mas para 2018 espera-se que o museu albergue também o mandarim e o francês.

A iniciativa surgiu para se aproximarem dos clientes no estrangeiro, já que a maior parte das vendas, cerca de 70%, é feita para fora de Portugal. Desta forma, os amantes dos vinhos do Dão não terão de se deslocar a Portugal para ficarem a conhecer a história do vinho em Portugal ou da região do Dão.

A Lusovini distribui quase 90 marcas das principais regiões portuguesas em 42 países diferentes com empresas próprias nos Estados Unidos da América, no Brasil, em Angola e em Moçambique, e um escritório de representações em Macau.

O museu virtual contará com uma componente didática. Vai apresentar a história do vinho ao longo do tempo e a região do Dão será dada a conhecer através da paisagem, do clima e do solo até à origem da sua demarcação.

A iniciativa será apresentada hoje no Museu do Teatro Romano, em Lisboa, na presença do Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas lança empreitada para a construção da ETAR na Zona Industrial

Está em curso o lançamento da empreitada para a construção de uma nova ETAR na …

Comente este artigo