Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: Feira do Mel e Artesanato este domingo em Pendilhe

Vila Nova de Paiva: Feira do Mel e Artesanato este domingo em Pendilhe

O Largo da Latada em Pendilhe acolhe este domingo, 18 de agosto, pelo quinto ano consecutivo, a Feira do Mel e Artesanato, numa organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Pendilhe e o Município de Vila Nova de Paiva.

A apicultura é uma das atividades mais praticadas na freguesia, aliada à flora natural típica como a urze e a carqueja, que resulta na produção de mel de qualidade, um dos produtos de referência daquela localidade beirã. A temática do mel será o mote da palestra dinamizada pela Confraria do Mel, salientou à Alive Fm Jorge Cerdeira presidente da freguesia de Pendilhe.

A quinta edição da Feira do Mel e Artesanato vai servir também para reativar o rancho folclórico de Pendilhe, desativado há vários anos, refere Jorge Cerdeira.

O mel de Pendilhe é considerado um produto de excelência, para dinamizar o setor, o freguesia vai ter até ao final do ano uma nove meleira a laborar como o objetivo de melhorar as condições de extração do mel.

Em Pendilhe há cerca de 200 colmeias, o produto de excelência de Vila Nova de Paiva vai se exposto e comercializado este domingo na quinta edição da feira do Mel e do Artesanato.

A feira deste ano acolhe também o XII Festival de Folclore com as atuações dos Ranchos Folclóricos “As Capuchinhas de Pendilhe”, da Sociedade Filarmónica Olhalvense (Alenquer), de Sernancelhe – Terra da Castanha e d’As Capuchinhas de Santiago de Besteiros (Tondela).

O artista Vítor Rodrigues sobe ao palco, pelas 18h, e promete animar o público com os seus êxitos, entre eles “Põe a mão na cabecinha!”

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo