Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vereador do CDS em Moimenta da Beira faz Petição pelo IC26

Vereador do CDS em Moimenta da Beira faz Petição pelo IC26

A petição “IC26 UM CAMINHO PARA O INTERIOR” foi criada por Cristiano Coelho, atual Vereador do CDS na Câmara Municipal de Moimenta da Beira, e, em pouco tempo, conta já com mais de 700 assinaturas.

Esta petição pede que aquele itinerário, reivindicação antiga de toda a região norte do distrito de Viseu, possa ser concretizada.

O IC26 consta do Plano Rodoviário, ligação entre Lamego e Trancoso, de forma a ligar a atual A24 ao IP2, numa extensão de cerca de 58 Kms que serviria muitas empresas que com esta ligação viam reduzido o tempo de viagem entre o porto de Leixões e a fronteira de Vilar Formoso.

Para o primeiro subscritor da Petição “o interior tem sido muito esquecido ao longo dos últimos anos, principalmente no que diz respeito às vias de comunicação – e esta é uma reivindicação com mais de 25 anos.”. A concretização deste itinerário permitia o acesso a zonas empresariais dos concelhos de Moimenta da Beira, Tarouca e Sernancelhe, entendendo o autor da Petição que “no interior não há só incêndios e matos para serem limpos, há pessoas, há empresários que investem muito e que pela falta de acessibilidades perdem competitividade.

Segundo Cristiano Coelho, nesta fase, estão a ser contactados os autarcas para poderem contribuir na dinamização da recolha de assinaturas com objetivo alcançar 4.000 assinaturas, para que o caso seja discutido em reunião plenária da Assembleia da República.

 

Pode ver também

Carlos Santiago autarca de Sernancelhe nomeado membro suplente do Comité das Regiões

Através da Resolução do Conselho de Ministros, o Governo Português propôs ao Conselho da União …

Comente este artigo