Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Verdes questionam Ministério do Ambiente sobre a ETAR de Cubos em Mangualde
ETAR_cubos

Verdes questionam Ministério do Ambiente sobre a ETAR de Cubos em Mangualde

Em dezembro de 2015, o Partido Ecologista Os Verdes questionou o Ministério do Ambiente sobre o “deficiente funcionamento da ETAR de Cubos”. Em causa estava a rejeição de águas gordurosas e escuras para a Ribeira do Castelo, com um manto de espuma branca à superfície. O governo, em resposta, esclareceu o partido que a ETAR não estava a funcionar dentro dos parâmetros normais.

Segundo a autarquia local o problema estaria relacionado com a avaria do compressor que alimenta o sistema de arejamento do tanque de lamas activadas. Em setembro do mesmo ano, o município dizia que a avaria tinha sido resolvida e que a ETAR respeitava assim os valores limites de emissão definidos na legislação em vigor.

Em Janeiro deste ano, Os Verdes voltaram a visitar as imediações da ETAR de Cubos e verificaram que não tinha havido melhorias e que as águas continuavam poluídas.

Os Verdes pretendem saber quando é que a Ribeira do Castelo e a ETAR de Cubos voltam a ser fiscalizadas e se estão previstas a breve prazo melhorias na ETAR de Cubos, nomeadamente na zona da Lagoa que ainda se encontra desativada.

 

Pode ver também

Manuel_Coutinho_Costa_Marfim2017

Empresários de Lamego avaliam oportunidades de negócio na Costa do Marfim

Diversos responsáveis de empresas do concelho de Lamego, em particular dos setores da agro indústria …

Comente este artigo