Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Verdes denunciam falta de opção vegetariana nas refeições escolares

Verdes denunciam falta de opção vegetariana nas refeições escolares

“Os Verdes” questionaram o Governo, através do Ministério da Educação, sobre a indisponibilidade de uma opção vegetariana nas ementas das refeições servidas na cantina do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades.

Miguel Martins, dirigente do partido em Viseu, explica que independentemente das razões (éticas, de saúde ou ambientais) há cada vez mais pessoas a optarem por dietas alimentares vegetarianas ou veganas.

O dirigente adianta que apesar da lei obrigar a existência de opção vegetariana nas ementas das refeições servidas nas cantinas e refeitórios públicos, a sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades não disponibiliza ainda essa possibilidade.

O partido soube que alguns alunos já se manifestaram por escrito e verbalmente na secretaria e junto da direção da escola a pedirem uma refeição vegetariana, mas que a escola alega a inexistência dessa opção pelo facto da DGEstE ainda não ter enviado a respetiva ementa vegetariana. Uma situação inadmissível para “Os Verdes” quando o ano lectivo já se iniciou há quatro meses.

O partido exige assim saber se o Ministério da Educação tem conhecimento desta situação, se sim quais os motivos que o justifiquem e para quando está previsto o Agrupamento disponibilizar uma opção vegetariana nas ementas.

Para o distrito de Viseu, os “Verdes” pretendem saber quantas escolas disponibilizam uma ementa vegetariana e quantas refeições são servidas diariamente.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Hospital de Viseu: Deputados do PSD pedem reunião urgente com ARS Centro

Os deputados do PSD Viseu, reiteram “grande preocupação com o que consideram “desagradáveis episódios divulgados …

Comente este artigo