Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Venda de cereja duplicou na 8ª Montra da Penajóia em Lamego

Venda de cereja duplicou na 8ª Montra da Penajóia em Lamego

A 8ª Montra da Cereja da Penajóia superou as expetativas da Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com centenas de produtores a duplicarem as vendas em relação ao ano anterior.

Ao longo de dois dias, milhares de pessoas passaram pelo certame para comprar, numa caixa personalizada e ao mesmo preço, a cereja que se destaca pela sua qualidade, textura e doçura e que, todos os anos, é a primeira a surgir no mercado.

Como complemento, também estiveram presentes alguns expositores dedicados à comercialização de licores e compotas, produtos diferenciadores à base de cereja.

Durante o fim-de-semana, o programa de animação cultural foi um importante polo de atração de público.

Pelo palco, passaram vários grupos de folclore, incluindo da Galiza, e concertinas que garantiram uma animação constante e entusiasmaram a assistência.

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, entre outras entidades, a Montra da Cereja pretendeu divulgar e oferecer momentos de degustação deste fruto carnudo e doce.

 

Pode ver também

Festa: “Os Melhores Anos” para assinalar os 25 anos do “The Day After”

A festa “Os Melhores Anos” (OMA), organizada anualmente pelo Grupo Visabeira, com a colaboração da …

Comente este artigo