Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Um dia com Mário Trindade na escola

Um dia com Mário Trindade na escola

Um dia com Mário Trindade foi uma iniciativa do Departamento de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Sátão, com o objectivo de sensibilizar os alunos para a prática do desporto adaptado que é feito por pessoas com deficiência como explicou á Alive FM, Catarina Alexandre coordenadora do Departamento de Educação Física.

Na parte da manhã, Mário Trindade, atleta paralímpico praticante de atletismo em cadeira de rodas falou acerca do seu percurso aos alunos e na parte da tarde realizaram-se demonstrações do desporto adaptado, onde foram apresentadas algumas modalidades como o atletismo adaptado, o bócia e o tênis de mesa.

No final desta iniciativa a Alive FM recolheu algumas opiniões dos alunos que gostaram de desenvolver alguns desportos adaptados e deixam conselhos.

Mário Trindade atleta paralímpico desde 2013 falou á Alive FM, acerca deste dia, afirmando que os alunos gostaram do seu testemunho.

Quanto ao seu percurso desportivo, Mário Trindade destaca algumas participações desde 2013 e espera ir aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Em relação aos apoios estatais, o atleta paralímpico sublinhou que são escassos, pois os atletas têm de fazer contas antes de participarem nas provas.

Para 2016 Mário Trindade tem a ambição de participar nos campeonatos da europa e nos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro.

Mário Trindade é um exemplo para todos aqueles que pretendam praticar o desporto adaptado, para isso existe uma associação “Mover Viseu” que tem por objectivo ajudar a realizar os sonhos das pessoas com mobilidade reduzida.

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo