Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / TUNADÃO chega com mais um CITADÃO

TUNADÃO chega com mais um CITADÃO

A TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu – organiza, uma vez mais, o CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão. A 13ª edição decorre nos dias 5 (Mercado 2 de Maio) e 6 (Aula Magna do IPV) de maio.

Este ano, sobem ao palco a concurso as seguintes tunas: Azeituna – Universidade do Minho; EACB – Estudantina Académica de Castelo Branco; Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa; Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

O evento conta também com a participação especial de duas tunas pertencentes ao Instituto Politécnico de Viseu: Viriatuna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu e Estudantina Académica de Lamego – Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

No primeiro dia (sexta-feira) do 13º CITADÃO, o Mercado 2 de Maio é o palco escolhido para receber a Noite de Serenatas, com início marcado para as 21:30h, sendo a Viriatuna a responsável pela abertura desta noite.

Já no segundo dia (Sábado), durante a tarde, as tunas participantes do CITADÃO serão recebidas pelo Município de Viseu às 15:00h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu, tendo mais tarde, pelas 16:30h, os viseenses a oportunidade de assistir ao tradicional Passacalles, desfile onde as tunas participantes dão a conhecer os seus dotes musicais. Este momento imperdível começa no Rossio, passa pela Rua Formosa, Rua do Comércio e Praça D. Duarte, e termina no Adro da Sé.

Na noite de Sábado, desta feita na Aula Magna do IPV, terá lugar o espetáculo principal do CITADÃO. As tunas participantes disputarão pelos prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Passacalles, Tuna + Tuna e Melhor Tuna.

Os presentes poderão assistir igualmente às atuações dos Capitães da Adega, Estudantina Académica de Lamego, assim como da TUNADÃO 1998, a tuna anfitriã do certame.

O CITADÃO, como já manda a tradição, é um evento com entrada gratuita.

 

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo