Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / TRC ZIGUR FEST arranca amanhã em Lamego
Imagem de: www.arte-factos.net

TRC ZIGUR FEST arranca amanhã em Lamego

A sexta edição do TRC ZIGUR FEST arranca amanhã, programada pelo colectivo lamecense ZIGUR, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e do Teatro Ribeiro Conceição.

O festival apresenta um cartaz em que constam nomes como os históricos Pop Dell’Arte – que com trinta anos de carreira, vêm apresentar novos temas a Lamego -, os Torto, Luís Severo, Äforjs, Surma, Joana Guerra, Killimanjaro, Roundhouse Kick, OZO, Galo Cant’às Duas, Dragão Inkómodo, Burgueses Famintos, Berlau & AM Ramos, entre muitos outros.

Com 24 bandas confirmadas, o TRC ZIGUR FEST afirma-se como uma experiência ecléctica, que procura espelhar a enorme diversidade de linguagens musicais que cabem no nosso país e na nova música portuguesa.

Durante 3 dias (de 1 a 3 de Setembro), o festival vai conhecer seis palcos diferentes, incluindo um coreto, um miradouro junto ao Castelo, uma rua milenar e um auditório do Teatro Ribeiro Conceição, com o objectivo claro de progressivamente envolver toda a cidade no espírito do festival – sejam eles habitantes, comerciantes ou turistas, desafiando-as – a ouvir música e a conhecer a cidade.

Adicionalmente, o TRC ZIGUR FEST será ainda palco para a primeira edição da ZONA – Residências Artísticas de Lamego. O projecto, concebido pelo artista João Pedro Fonseca (JP), é fruto do espaço que o festival dedica ao cruzamento de artes. Em 2012, por exemplo, apresentámos RA (projecto solo de Ricardo Remédio) com uma performance plástica única do próprio JP – ele que é, desde a primeira edição do festival, também responsável pela imagem do festival -, abrindo caminho para que mais tarde, projectos como Blac Koyote ou Daily Misconceptions apresentassem espectáculos multimédia concebidos para o auditório do Teatro.

Este ano, a ZONA – que tem o apoio da autarquia e do Teatro Ribeiro Conceição – vai apresentar em vários pontos da cidade as obras de cinco artistas que estão em residência artística na cidade: André Costa, André D. Costa, Duarte Fonseca, Inês Apolinário e Rui M. Costa.

Os bilhetes para o TRC ZIGUR FEST custam entre € 3 e € 5 euros (passe geral). O alinhamento completo, distribuição de bandas por palco e horários de actuação podem ser consultados no site oficial: zigurfest.zigurartists.com.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo