Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tragédia de Pedrogão Grande sensibiliza Viseu
portugal7

Tragédia de Pedrogão Grande sensibiliza Viseu

Com os trágicos acontecimentos em Pedrogão Grande cancelaram-se várias iniciativas no concelho de Viseu.  As Cavalhadas de Teivas, a cerimônia de anúncio dos vencedores das Marchas Populares de Viseu, a Festa das Freguesias no Parque Aquilino Ribeiro e a inauguração do Parque de Santiago foram quatro delas. Tudo para de alguma forma respeitar as vítimas e os lesados com o incêndio.

O Município no facebook da página oficial garantiu existir uma onde de solidariedade extensa de “muitos viseenses” com vontade de ajudar as famílias e os bombeiros afetados pelos trágicos incêndios na região de Pedrógão Grande. Antes da Ministra da Administração Interna, Constança urbano de Sousa, ter publicamente pedido que se suspendessem as doações mais materiais por questões logísticas… os Bombeiros Voluntários e Municipais de Viseu estavam a receber os contributos em género mais necessários e que o Município de Viseu se responsabilizava em fazer chegar a instituições da região.

O autarca viseense, Almeida Henriques, quis deixar uma mensagem de solidariedade na sequência dos últimos acontecimentos em Pedrógrão Grande. Em nome próprio e de todos os viseenses lamenta o momento “difícil” de um dia “tão trágico” que esta a levar à “perda de tantas vidas humana” numa dor “irreparável”.

Faz ainda um agradecimento especial a todos os bombeiros que lutam na frente de fogo.

 

Pode ver também

PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por …

Comente este artigo